sábado, 20 de agosto de 2011

A ordem

Hoje minha preocupação não é escrever bonito, certo, ritmado. Quero compartilhar meu sentimento aqui. Eu quero me sentir exatamente como eu me sinto agora mais vezes na vida, daqui a dias, meses, anos. Me sinto jovem, viva, alegre, feliz, radiante, tranquila. Só não mais tranquila porque borboletas inquietas voam no meu estômago e me deixam ansiosa, confusa. Uma confusão boa, que dá sede de tudo! Sede de pensar, saber, agir, sentir. Não quero conter atitudes, reprimir sentimentos, distorcer sensações. Quero exatamente isso, incessantemente, mergulhar de cabeça, profundamente, sem vacilar, sem medo, sem trauma, sem precaução. Sem medo do inesperado, do trágico, do indeterminado. Quero surpresa, satisfação. E se me machucar? E daí? Vou chorar, vou sofrer, me regenerar e me apaixonar de novo por novos cursos, atividades, lugares, músicas, cheiros, pessoas. 



Me entregar ao novo ou ao velho de forma diferente. Despertar cada músculo, osso, ligamento, fio de cabelo, pêlo que estava adormecido e que eu tinha esquecido ou nunca tinha percebido que existia. Estou entalada, freneticamente entusiasmada com cada novo momento que possa acontecer. Parece desespero, e pode até ser, mas essa ansiedade que desabrocha, que instiga, que suga minha paz cômoda, aparentemente conformada é que eu quero continuar sentindo incrustrar-se na minha pele, rasgando a passividade, a apatia. Tomar banho de chuva, dirigir num sábado fim de tarde despreocupada, ligar o som bem alto, curtir as pessoas que eu gosto, cantar, dançar. Parece descontrole pré-adolescente, mas é como se fosse, me (re)descubro, me renovo, invento. Cansada de sentir o controle, o stress, a perturbação, a auto-cobrança. Minha intensidade agora tem outro direcionamento. Me apaixonar é a ordem.

2 comentários:

  1. ;) Otimo!..agora mantém...
    A dificil tarefa de tornar tudo isso com gosto de nuvem com leite condensado e vibrar junto,vibrar sempre.

    ResponderExcluir
  2. Muitas sensações expressas nesse texto! E é isso mesmo, viver intensamente, sem pensar, e se machucar... Uma hora cria casquinha e você pode correr novamente, viver novamente e até se machucar novamente, isso é transformar vontades e desejos em atitudes, em vivência!

    Coisa boa de se (ler) ver!

    =*

    ResponderExcluir